Monitoramento
Rastreamento de Pirarucus
O Sistema de Rastreabilidade do Pirarucu Manejado de Mamirauá disponibiliza aos seus usuários informação em tempo real acerca da produção e distribuição do pirarucu comercializado pelos pescadores das Reservas Mamirauá e Amanã, com apoio do Programa de Manejo de Pesca do Instituto Mamirauá. O acompanhamento é feito desde o local de captura até seu primeiro destino. É, portanto, um sistema que pode certificar a origem do produto, bem como as condições sócio-ambientais sustentáveis nas quais o pescado foi produzido.
Entre as informações disponÃveis estão o nome do grupo de produtores, a localização dos ambientes de pesca, a numeração dos lacres individuais, bem como comprimento e peso de cada peixe. São também informados os nomes das embarcações utilizadas, o comprador e a cidade de primeiro destino do pescado.
Com essa medida, esperamos que os demais elos dessa cadeia produtiva juntem-se a nós e disponibilizem também virtualmente suas informações, para garantirmos ao consumidor final a sustentabilidade do alimento que estão adquirindo ao longo de toda a cadeia.
Para rastrear os lotes de pirarucus manejados e o local de sua produção, basta inserir num dos campos ao lado o número-código do lote ou do lacre de interesse.
Financiadores
Institucional
- O Instituto Mamirauá
- Equipe
- Parceiros
- Áreas de atuação
- Conheça Tefé
- Núcleo de Inovação
- Vagas
- Documentos e Downloads
- Seleção de Fornecedores
Pesquisa
- Grupos de Pesquisa
- Iniciação Científica
- Ética em Pesquisa
- Ética no Uso de Animais
- Propostas de Pesquisas
- Biblioteca Henry Walter Bates
- Acervos e Coleções
- SNCT
- SIMCON
Manejo e Desenvolvimento
- Gestão Comunitária
- Manejo de Agroecossistemas
- Manejo de Pesca
- Manejo Florestal Comunitário
- Qualidade de Vida
- Turismo de Base Comunitária
- Centro Vocacional Tecnológico