Monitoramento

Rastreamento de Pirarucus

O Sistema de Rastreabilidade do Pirarucu Manejado de Mamirauá disponibiliza aos seus usuários informação em tempo real acerca da produção e distribuição do pirarucu comercializado pelos pescadores das Reservas Mamirauá e Amanã, com apoio do Programa de Manejo de Pesca do Instituto Mamirauá. O acompanhamento é feito desde o local de captura até seu primeiro destino. É, portanto, um sistema que pode certificar a origem do produto, bem como as condições sócio-ambientais sustentáveis nas quais o pescado foi produzido.

Entre as informações disponíveis estão o nome do grupo de produtores, a localização dos ambientes de pesca, a numeração dos lacres individuais, bem como comprimento e peso de cada peixe. São também informados os nomes das embarcações utilizadas, o comprador e a cidade de primeiro destino do pescado.

Com essa medida, esperamos que os demais elos dessa cadeia produtiva juntem-se a nós e disponibilizem também virtualmente suas informações, para garantirmos ao consumidor final a sustentabilidade do alimento que estão adquirindo ao longo de toda a cadeia.

Para rastrear os lotes de pirarucus manejados e o local de sua produção, basta inserir num dos campos ao lado o número-código do lote ou do lacre de interesse.

Financiadores

Receba as novidade em seu e-mail: