Institucional

Núcleo de Inovação e Tecnologias Sustentáveis (Nits)

O Núcleo de Inovações e Tecnologias Sustentáveis (Nits) foi criado em fevereiro de 2011 e tem o objetivo de executar, administrar e fortalecer a política de inovação tecnológica oferecendo condições para o desenvolvimento dos experimentos propostos pelas diversas pesquisas tecnológicas do Instituto Mamirauá e possíveis interfaces com empresas. A atuação do Nits se fortalece pelas parcerias entre o Instituto Mamirauá e outras unidades de pesquisa nacionais, instituições de ensino e pesquisa e também com outros centros de excelência em desenvolvimento tecnológico do país. O Nits está estruturado em três eixos temáticos: propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo. Dentro do eixo empreendedorismo, a Incubadora Mamirauá vem se desenvolvendo ao longo dos anos e ganha nesse momento destaque dentre as ações do Núcleo.


Incubadora e Aceleradora Mamirauá de Negócios Sustentáveis


A Incubadora Mamirauá é vinculada ao Nits atendendo aos eixos inovação e empreendedorismo. Formalizada em 2023, possui como missão promover o  empreendedorismo na Amazônia por meio do apoio e desenvolvimento de negócios sustentáveis e com a visão de tornar-se referência na região Norte do Brasil como uma incubadora de apoio a negócios sustentáveis.


Edital Aberto


A Incubadora do Instituto Mamirauá está com edital aberto para seleção de empreendimentos para o seu programa incubação ou aceleração. 

O EDITAL Nº 01/2024 visa a seleção de interessados em participar do Programa de Incubação e Aceleração da Incubadora Mamirauá. De fluxo contínuo, o documento está disponível para acesso, de forma que em qualquer momento as empresas, associações, pessoas físicas, startups, entre outras formalidades jurídicas interessadas em participar do processo de seleção podem submeter suas propostas. Serão incubados ou acelerados negócios de base comunitária e tecnológica, com modalidades residente, não residente e remota. 

A inscrição será feita por meio do formulário eletrônico, disponibilizado no edital, devendo ser submetidos todos os documentos solicitados de acordo com o programa pretendido: Incubação ou Aceleração. O valor a ser pago a título de taxa de inscrição no processo seletivo, conforme os termos do Edital, é de R$40,00 (quarenta reais) por cada proposta submetida ao processo de incubação e de R $80,00 (oitenta reais) para os submetidos ao programa de aceleração.

Leia o edital completo e Inscreva-se!

Acesse: EDITAL Nº 01/2024 - PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INCUBAÇÃO E ACELERAÇÃO.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: incubadora.aceleradora@mamiraua.org.br

EduCoelho
Rafael Forte

Financiadores

Receba as novidade em seu e-mail: