USP oferece palestras sobre biodiversidade e tecnologia na Amazônia com pesquisadores do Instituto Mamirauá

Publicado em: 18 de maio de 2018

Os cientistas João Valsecchi e Emiliano Ramalho serão os palestrantes convidados. Evento é gratuito e acontecerá na próxima segunda-feira (21), às 15h

 

A semana está cheia de opções para o público paulista interessado em ciência e conservação na Amazônia. Além da palestra no Festival Path, que acontece nesse domingo (20), o Instituto Mamirauá estará presente na Universidade de São Paulo com dois eventos gratuitos na próxima segunda-feira (21). São as palestras "Manejo de Fauna na Amazônia e a situação legal da caça no Brasil" e  "Providence: usando tecnologia de ponta para monitoramento da biodiversidade", que começam a partir das 15h, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

O tema "Manejo de Fauna na Amazônia e a situação legal da caça no Brasil" será conduzido pelo pesquisador João Valsecchi. Diretor técnico-científico do Instituto Mamirauá, ele tem longa experiência em projetos de monitoramento e manejo de animais na região amazônica, com foco em vertebrados terrestres. O estudo da caça de subsistência também é um dos interesses do cientista, que na palestra vai abordar a sensível questão da legislação da caça no Brasil.

Emiliano Ramalho será o palestrante de "Providence: usando tecnologia de ponta para monitoramento da biodiversidade". Coordenador de pesquisa e monitoramento do Instituto Mamirauá, o pesquisador coordena o projeto Providence, que está desenvolvendo tecnologias de som e imagens para identificar automaticamente espécies de animais na Amazônia e contribuir com a conservação do bioma.

O evento será no anfiteatro Pau-Brasil da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (Avenida Professor Doutor Orlando Marques de Paiva, 87 - Vila Universitária, São Paulo). É aberto a todos os interessados e não há inscrições prévias. As vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada.

Texto: João Cunha

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: