Semana Nacional da Ciência e Tecnologia inicia em Tefé (AM)

Publicado em: 18 de outubro de 2012

18/10/2012 - Ontem, dia 17, terça-feira, o Instituto Mamirauá abriu suas portas para receber alunos e a população de Tefé, durante o 1º dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento é promovido anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, nesta edição, o Instituto Mamirauá contou com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Sob o tema "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza", o instituto promoveu uma série de palestras, experimentos e amostras em diversos stands, procurando levar ao conhecimento destes alunos um pouco mais sobre o trabalho desempenhado pelo próprio instituto, e sua preocupação com uma economia verde e com o desenvolvimento sustentável dentro dos parâmetros ambiental, econômico e social.

As ações do instituto não se restringirão apenas em sua sede, mas também fora. No Abial, pesquisadores e técnicos visitarão a Escola Getúlio Vargas para promover o Dia das Profissões. Será um momento de interação para com estudantes e falar sobre as várias profissões e como cada uma delas auxilia o Instituto Mamirauá em sua missão para promover pesquisa científica para a conservação da biodiversidade através de manejo participativo e sustentável dos recursos naturais.

Segundo Nelissa Peralta, organizadora do evento, as expectativas foram atingidas. "Recebemos cerca de 300 pessoas que assistiram às palestras, vídeos, visitaram as exposições e as salas de trabalho de pesquisadores, técnicos e extensionistas", informou.

Texto Renata Brandão

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: