Primeiro dia da SNCT movimenta sede do Instituto Mamirauá

Publicado em: 25 de outubro de 2017

Simultaneamente, o instituto está promovendo a primeira edição da Feira de Tecnologias Sociais – Qualidade de Vida na Amazônia, dias 25 e 26 de outubro

O Instituto Mamirauá deu início hoje (25) a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 (SNCT) em Tefé. A SNCT é o maior evento de divulgação e educação científica da América Latina, sendo promovida anualmente pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em todo o país. São quase 7 mil atividades gratuitas espalhadas de Norte a Sul do Brasil. Em Tefé, o evento segue até sexta-feira (27), na sede do Instituto Mamirauá.

Com o tema "A Matemática está em tudo", o instituto espera receber mais de 2 mil pessoas, entre estudantes e moradores de Tefé, em sua sede. Até sexta-feira (27) os visitantes poderão conhecer exposições, jogos interativos, assistir palestras e conhecer a própria sede do instituto através de visitas guiadas previamente agendadas pelas escolas. O objetivo é criar uma linguagem acessível à população, que estimule a curiosidade e motive o debate sobre as implicações sociais da Ciência, além de divulgar as atividades promovidas pelo Instituto Mamirauá no estado do Amazonas.  

O estudante Leonardo Oliveira, 15 anos, esteve pela primeira vez na SNCT e escolheu os jogos interativos como sua atividade preferida na programação. "O que eu mais gostei foi do jogo dos répteis. Deu para aprender através de uma brincadeira", afirmou. A estudante Marcela Araújo, 15, também esteve no evento pela primeira vez, mas já garante que irá retornar outras vezes. "Achei tudo muito bonito e organizado. As atividades desenvolvidas pelo Instituto Mamirauá são muito importantes. Irei voltar outras vezes para conhecer mais".

Para o segundo dia do evento está prevista uma palestra sobre caminhos para a produção orgânica. A palestrante convidada é a gestora ambiental Marina Yasbek Reia, pesquisadora do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e presidente interina da Comissão de Produção Orgânica do Amazonas (CPOrg-AM). O evento terá início às 14, na sala da biblioteca Henry Walter Bates. Em seguida, os visitantes poderão assistir a Mesa Redonda "Tecnologias sociais para o desenvolvimento local e a inclusão social".

Feira de Tecnologias Sociais na SNCT

Paralelamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Instituto Mamirauá promoverá, dias 25 e 26 de outubro, a primeira edição da Feira de Tecnologias Sociais – Qualidade de Vida na Amazônia. O evento tem financiamento da Fundação Banco do Brasil.

Texto: Laís Maia 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: