Simpósio de ciência e conservação na Amazônia chega à 16ª edição; inscrições abertas

Publicado em: 18 de fevereiro de 2019


O próximo "Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia" (Simcon) acontecerá entre os dias 2 e 5 de julho de 2019. Esta é a 16ª edição consecutiva do evento, que é oferecido pelo Instituto Mamirauá. Mais uma vez, a cidade de Tefé, no Amazonas, vai receber a programação, que reúne pesquisadores, técnicos, especialistas e sociedade em geral para um debate sobre conservação e ciência. 

"O Simcon é hoje o maior evento científico da região do Médio Solimões e o único com essa proposta temática em toda a Amazônia Legal", aponta Alexandre Hercos, coordenador de Pesquisa do Instituto Mamirauá. "É um espaço importante de compartilhamento de pesquisas e projetos do próprio instituto e de outras organizações também, qualquer pessoa pode participar e apresentar seus trabalhos ao público".

Criado no início dos anos 2000, o simpósio tem como diretriz a divulgação científica e o fomento de ideias nos campos da conservação da biodiversidade, gestão de áreas protegidas, modos de vida das populações locais e manejo de recursos naturais. Nos três dias de realização, são oferecidas palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos nos formatos oral e pôster, um concurso fotográfico e outras atividades culturais.

 


Como participar

 O Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia é um evento gratuito e aberto a todos os públicos. As inscrições para resumos de trabalhos cientí­ficos podem ser feitas pelo site do Instituto Mamirauá (acesse https://www.mamiraua.org.br/simcon), até o próximo dia 15 de abril. Quem deseja participar como ouvinte também pode se inscrever através do site ou de forma presencial durante os dias do evento.

 Todas as atividades acontecerão na sede do instituto, que fica localizada na Estrada do Bexiga, nº 2.584, bairro Fonte Boa, em Tefé. O Instituto Mamirauá é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 A programação detalhada do simpósio será divulgada em breve pela organização.

 

Texto: João Cunha

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: