Instituto Mamirauá abre chamada pública para bolsas de pesquisa

Publicado em: 28 de Janeiro de 2019

Estão abertas as inscrições para a seleção de especialistas, pesquisadores e técnicos para a execução de projetos de pesquisa do Instituto Mamirauá, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No total, a chamada pública nº 01/2019 (clique aqui) oferece 19 vagas. As propostas para a seleção poderão ser enviadas até o dia 18 de fevereiro. Os valores da bolsa variam de R$ 2.860 a R$ 5.200, conforme estipulado na chamada.

Entre as formações procuradas para as vagas estão áreas como Biologia, Veterinária, Agronomia, Geografia, Arqueologia, Química, Engenharia (Florestal, Sanitária, Elétrica ou Ambiental), Gestão de Polí­ticas Públicas e Economia.

Os pesquisadores executarão seus projetos nas diferentes linhas de pesquisa do Instituto Mamirauá, entre elas: biodiversidade e ecologia de espécies amazônicas, manejo de recursos naturais e tecnologias sustentáveis, organização social e governança socioambiental, práticas arqueológicas e gestão de patrimônio cultural, geotecnologias e gestão territorial.

O candidato deve ter disponibilidade para residir no local de desenvolvimento da pesquisa e sempre que necessário viajar às unidades de conservação onde o Instituto Mamirauá desenvolve suas pesquisas, para acompanhar ou desenvolver atividades de campo. Os candidatos devem atender aos itens da chamada pública e enviar sua inscrição para o e-mail chamadapublica.pci@mamiraua.org.br.

O Instituto Mamirauá

O Instituto Mamirauá é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Fundada em 1999, a organização é sediada na cidade de Tefé, localizada na região central do estado do Amazonas. O instituto desenvolve projetos em conservação, biodiversidade, manejo de recursos naturais e desenvolvimento sustentável na Amazônia. 

Edição: Bernardo Oliveira

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: