No dia de Proteção às Florestas, crianças participam de atividades lúdicas no Instituto Mamirauá

Publicado em: 17 de julho de 2015

Teatro, brincadeiras educativas, apresentação de histórias.  No Dia de Proteção às Florestas, os filhos dos colaboradores do Instituto Mamirauá participaram de uma oficina lúdica de educação ambiental, parte da programação do Atitude R - Programa Institucional de Responsabilidade Socioambiental.

"Hoje se comemora o Dia de Proteção às Florestas e a gente trouxe várias atividades. A ideia é trabalhar um pouco esse universo com as crianças de forma lúdica. Além de entreter, abordar esses temas, disseminar a importância da proteção das florestas, brincar de forma construtiva", afirmou Claudioney Guimarães, educador ambiental do Instituto Mamirauá.

As crianças participaram de oficina de leitura e atividades de colorir, jogos educativos sobre fauna e flora amazônicas, e manejo participativo dos recursos naturais. Também assistiram um teatro de fantoches que trazia o Curupira e a Samaúma num diálogo divertido sobre a conservação dos recursos naturais.

O programa é uma iniciativa do Instituto Mamirauá para incentivar a sustentabilidade institucional. De acordo com Fernanda Borges, coordenadora do Atitude R, o programa vai promover campanhas durante todo o ano para redução do gasto de energia, correta gestão de resíduos, uso racional da água, entre outros.

"Queremos pegar as experiências de sucesso praticadas nas pesquisas e projetos da instituição e adaptar essas ações, para implementa-las internamente. O programa está sendo construído em várias mãos, com representantes dos vários setores da instituição", enfatizou.

As atividades de Educação Ambiental promovidas pelo Instituto fazem parte conjunto de atividades do projeto "Participação e Sustentabilidade: o Uso Adequado da Biodiversidade e a Redução das Emissões de Carbono nas Florestas da Amazônia Central" – BioREC – desenvolvido pelo Instituto Mamirauá com financiamento do Fundo Amazônia.

Texto: Amanda Lelis

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: