Instituto Mamirauá estará no Festival de 10 anos da Associação Brasileira de Captadores de Recursos

Publicado em:  7 de junho de 2018

Representantes do Núcleo de Inovação e Tecnologias Sustentáveis do instituto participarão do evento, que vai acontecer em São Paulo, nos dias 6 a 8 de junho

O Festival da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) em 2018 coloca em questão um mundo em mudança. Com o tema "Sociedade em Movimento: Captar para Transformar", a edição comemorativa de 10 anos do festival espera reunir na cidade de São Paulo, entre 6 e 8 de junho, 600 participantes de organizações captadoras de recurso no país. O Instituto Mamirauá estará no evento, trocando experiências sobre captação para ciência, tecnologia e inovação na Amazônia.

O instituto, que é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), será representado pela equipe do Núcleo de Inovação e Tecnologias Sustentáveis (Nits).

O núcleo trabalha no incentivo a iniciativas de tecnologias sociais para a qualidade de vida, para a produção sustentável e desenvolvimento de novos produtos, especialmente na região do Médio Solimões, estado do Amazonas. No momento, está envolvido no projeto de "Indicação Geográfica (IG) Pirarucu de Manejo da Região de Mamirauá", que visa reconhecer a origem e qualidade do pescado local.

Tabatha Benitz, membro do Nits do Instituto Mamirauá, considera "importante a participação do Instituto Mamirauá em festivais como o da ABCR, pois é um momento em que podemos divulgar a instituição e ficar por dentro das novidades do setor de captação".

Sobre o Festival da ABCR

O Festival ABCR 10 anos vai debater os desafios de captação recursos em um contexto econômico e social em transformação. A programação conta com mais de 50 sessões com temas como a cultura de doação, empreendedorismo social e elaboração de projetos.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), organização sem fins lucrativos formada por captadores e mobilizadores de recursos que tem como principal objetivo estabelecer uma ampla rede nacional entre os profissionais que atuam na área e oferecendo condições para o intercâmbio técnico e a troca de experiências.

Texto: João Cunha

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: