Instituto Mamirauá abre inscrições para curso de multiplicadores em manejo de abelhas nativas sem ferrão

Publicado em:  3 de junho de 2013

O Instituto Mamirauá, por meio de seu Programa de Manejo de Agroecossistemas, está com inscrições abertas para o Curso de Multiplicadores em manejo de abelhas nativas sem ferrão. O curso acontecerá no período de 26 a 29 de agosto de 2013, em Tefé, Amazonas. A iniciativa é voltada para profissionais que atuam na implementação de sistemas de manejo de abelhas sem ferrão. As inscrições vão até o dia 05 de Julho de 2013 e são oferecidas 15 vagas.  
 
Segundo Angela May Steward, coordenadora do programa, o objetivo do curso é oferecer aos diversos atores sociais instrumentos para implementação de manejo de abelhas sem ferrão em vários ambientes, ajudando-os a implementar suas ações de forma mais estratégica. A prioridade será dada aos candidatos de organizações governamentais e não governamentais da Amazônia, que pretendam implementar ou já estejam assessorando iniciativas de manejo de abelhas sem ferrão. 
 
A estrutura do curso será dividida entre teoria e prática. A parte teórica envolverá uma contextualização da atividade de criação e manejo; melíponas x Apis: morfologia das abelhas e sua organização social; interação Abelhas e Flores e o processo de polinização; caixa para as abelhas e seus produtos; divisão e multiplicação de colmeias; procedimentos para a coleta de mel; dentre outras. Atividades práticas apresentarão aos participantes a transferência e manejo de colmeias e a identificação de possíveis inimigos naturais.
 
Para efetivar sua inscrição, acesse ao edital aqui, baixe a ficha de inscrição e a declaração para participação no curso (aqui). 
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: