Feira de Tecnologias Sociais será promovida em outubro pelo Instituto Mamirauá

Publicado em: 12 de setembro de 2017

O Instituto Mamirauá realizará, entre os dias 25 e 26 de outubro, a primeira edição da Feira de Tecnologias Sociais – Qualidade de Vida na Amazônia. O evento tem o patrocínio da Fundação Banco do Brasil e do Governo Federal e o objetivo de realizar troca de experiências entre pessoas, ou instituições, que desenvolvem, implementam e/ou replicam tecnologias sociais na Amazônia. A feira será realizada paralelamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida anualmente pelo Instituto Mamirauá na cidade de Tefé, estado do Amazonas.

As inscrições estão abertas para candidatos a expositores na feira, podendo ser empreendedores individuais, como produtores rurais, pescadores, artesãos ou associações produtivas. O Instituto Mamirauá vai apoiar os expositores na organização do espaço. O público que tiver interesse em visitar a exposição deve ir ao Instituto, entre os dias 25 e 26, das 9h às 12h e das 14h às 18h. No dia 26, a programação se estende com a realização de oficinas temáticas.

Vagas

Estão disponíveis 20 vagas por cada oficina, que têm uma carga horária de quatro horas e serão realizadas no período da manhã. As oficinas oferecidas são: "Caminhos para a construção de projetos: como transformar uma ideia em projeto e atrair financiadores"; "Empreendedorismo social: caso do Turismo de Base Comunitária"; "Tratamento simplificado de água para populações rurais" e "Gestão Compartilhada dos Recursos Pesqueiros".

O evento termina no dia 26 de outubro, das 16h às 18h, com a realização da mesa-redonda "Tecnologias sociais para o desenvolvimento local e inclusão social", que terá a participação de representantes de comunidades, da Rede Paraense de Tecnologias Sociais, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e do Instituto Mamirauá.

As inscrições, para expositor ou para as oficinas, podem ser feitas pelo e-mail tecnologiasocial@mamiraua.org.br ou pelos telefones (97) 3343-9724 ou 3343-9722.

Confira aqui a programação completa.

 

Edição: Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: