"Expedição Macacos do Médio Solimões" estreia em Manaus
Publicado em: 8 de maio de 2018
Na segunda-feira (7), primeiro dia da exposição, espaço foi visitado por representante da Secretaria Municipal de Educação
Uacari-branco, guariba e macaco-prego. Esses são alguns dos destaques da "Expedição Macacos do Médio Solimões", que abriu as portas nessa segunda-feira (07/05) no Manauara Shopping. O público da capital do Amazonas já começou a conferir exposição do Instituto Mamirauá, que mostra um retrato da biodiversidade e das pesquisas com primatas nessa região da Amazônia.
Logo na estreia, o evento recebeu a visita de Euzeni Araújo Trajano, subsecretária de Gestão Educacional do município. Guiada pela pesquisadora do Instituto Mamirauá, Fernanda Paim, a subsecretária fez um passeio pela riqueza de espécies de macacos amazônicos, assim como as ameaças atuais e futuras à fauna.
"Essa exposição do Instituto Mamirauá é muito importante para a Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista todas as informações e formação das crianças e jovens para as questões ambientais e como é importante a gente conhecer os primatas da Amazônia, que a gente pouco conhece, e saber aqueles que estão em risco de extinção, e de que formas de fato nós podemos ajudar a garantir a permanência deles nas nossas matas", afirmou a representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A "Expedição Macacos do Médio Solimões" está no Espaço Cidadania Ambiental (Ecam) da Semed, que funciona em um dos pisos do Manauara Shopping. Euzeni Trajano destacou a abertura do espaço à mostras que tragam mensagens sobre o meio ambiente e conservação. "O Espaço Ecam é uma parceria com o Tribunal de Justiça, a Vara do Meio Ambiente, e ele está aberto a essas exposições para que a gente possa favorecer justamente a consciência ambiental de todos, não só dos nossos alunos, mas de toda a sociedade", ressalta.
O evento do Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) segue em exposição até o dia 11 de maio, sexta-feira, de 10 h às 22h. Para os próximos dias, são esperadas as visitas de escolas de ensino básico da rede municipal de Manaus. A entrada é gratuita.
Texto: João Cunha
Últimas Notícias
Comentários
Institucional
- O Instituto Mamirauá
- Equipe
- Parceiros
- Áreas de atuação
- Conheça Tefé
- Núcleo de Inovação
- Vagas
- Documentos e Downloads
- Seleção de Fornecedores
Pesquisa
- Grupos de Pesquisa
- Iniciação Científica
- Ética em Pesquisa
- Ética no Uso de Animais
- Propostas de Pesquisas
- Biblioteca Henry Walter Bates
- Acervos e Coleções
- SNCT
- SIMCON
Manejo e Desenvolvimento
- Gestão Comunitária
- Manejo de Agroecossistemas
- Manejo de Pesca
- Manejo Florestal Comunitário
- Qualidade de Vida
- Turismo de Base Comunitária
- Centro Vocacional Tecnológico