Comunitários da Reserva Mamirauá realizam Assembleia Geral

Publicado em: 23 de março de 2015

Entre os dias 19 e 21 de março foi realizada a 23ª Assembleia Geral da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. Cerca de 250 pessoas estiveram reunidas na comunidade Acapuri de Baixo, pertencente ao município de Fonte Boa (AM).

"A assembleia é um momento importante, é um fórum de discussão que reúne muitas comunidades e representantes dos vários setores da Reserva. Além da reunião para tomada de decisões, é um momento importante de interação entre comunitários e instituições parceiras", afirmou Pedro Nassar, técnico em Gestão Participativa do Instituto Mamirauá.

O encontro é promovido anualmente pela Associação dos Moradores e Usuários da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá – Antônio Martins (Amurmam), com apoio do Instituto Mamirauá. Também participaram do encontro instituições como o Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Fonte Boa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fonte Boa, a Associação das Comunidades que trabalham com Manejo sustentável de Jutaí (ACJ), além de lideranças comunitárias dos setores da Reserva e outras instituições.

Entre os assuntos discutidos estavam a reformulação do Estatuto da Amurmam, projetos de geração de renda para os moradores e usuários da Reserva, a alteração do modelo e valor de pagamento da anuidade da associação, entre outros assuntos.

Nesse ano, os alunos do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) participaram como moderadores das discussões, contribuindo com a diretoria executiva da Amurmam e dando suporte a outras atividades da organização do evento, na infraestrutura, na votação, verificando dúvidas, entre outras. Uma das conquistas da Assembleia foi o apoio do movimento dos jovens da Reserva Mamirauá e a contribuição da Amurmam para apoio às despesas dos jovens que estudam no CVT, ambos discutidos e aprovados em votação.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: