Estudantes do Sesc-Tefé visitam o Instituto Mamirauá

Publicado em: 27 de fevereiro de 2019

Cerca de 80 estudantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Tefé visitaram o Instituto Mamirauá nesta tarde (27). A ação faz parte do projeto "Colônia de Férias" desenvolvido pela instituição educacional. Apesar do nome, os estudantes já não estão mais de férias e já é a primeira semana de aula, porém com atividades externas.

"Atualmente, são 90 crianças atendidas pelo Sesc-Tefé e no retorno das férias nós levamos eles para conhecer instituições da cidade e desempenhar alguma atividade lúdica. É uma aula-passeio", explicou Tiana de Jesus Gama, orientadora educacional do Sesc-Tefé. As atividades ocorrem durante três dias. Ontem, os estudantes visitaram o Exército em Tefé, hoje o Instituto Mamirauá e amanhã farão um passeio no lago Tefé.

O passeio começou com uma visita ao Prédio de Coleções Biológicas e Pesquisas Terrestres, em que os estudantes puderam conhecer parte do acervo biológico do Instituto Mamirauá. Em seguida, assistiram a vídeos institucionais como o vídeo "Mamirauá", produzido em 2012 pelo Governo Brasileira para ser apresentado como exemplo brasileiro de conservação na Rio + 20.

Eunice Venturi - Na imagem, a orientadora Tiana de Jesus Gama, orientadora educacional do Sesc-Tefé.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: