Instituto Mamirauá seleciona bolsistas para programa de iniciação científica

Publicado em:  4 de julho de 2012

O Instituto Mamirauá, em parceria com o CNPq, está selecionando 12 bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. De acordo com João Valsecchi, Diretor Técnico-Científico, o objetivo do programa é desenvolver o pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher uma ficha de inscrição (clique aqui), disponível no Instituto Mamirauá e na Secretaria do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST/UEA). Entregar o formulário de inscrição, juntamente com currículo, cópia do RG e CPF, no Instituto Mamirauá, na sala do Ecovert, até o dia 13 de julho de 2012. O Instituto Mamirauá fica situado à Estrada do Bexiga, nº 2.584 Bairro Fonte Boa, Tefé.

O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação; ter bom desempenho acadêmico comprovado por apresentação do histórico escolar; ter disponibilidade de 20 horas semanais para exercer atividades de pesquisa; não manter vínculo empregatício com pessoas jurídicas de direito privado e de direito público e não receber outra bolsa de perfil acadêmico.

Interessados podem candidatar-se a projetos das áreas social, biológica e tecnológicas. Os temas envolvem: "A presença indígena no Médio Solimões nos séculos XIX e XX", "O Movimento de Preservação de Lagos na Região do Médio Solimões", "Análise da remoção de coliformes em tratamento domiciliar de água com filtros de areia em uma comunidade ribeirinha de várzea", "Levantamento da mortalidade de botos amazônicos na região de Tefé".

Confira a lista completa dos projetos, clicando aqui.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: