Estudantes de Tefé visitam o Instituto Mamirauá

Publicado em: 16 de outubro de 2013

Cerca de 40 estudantes, do Instituto de Educação Antônio Miranda, sediado em Tefé, AM, visitaram o Instituto Mamirauá no dia 08 de outubro. A visita faz parte das atividades em comemoração à Semana da Criança promovida pela escola.

Na oportunidade, as crianças conheceram o personagem do peixe-boi, interpretado pelo educador ambiental Sandro Augusto Regatieri, que explicou para a criançada as características desse mamífero, seus hábitos alimentares e como ele contribuiu para a preservação do meio ambiente.

Após o filme "A Festa da Pororoca", as crianças visitaram a biblioteca do Instituto Mamirauá, onde puderam conhecer o acervo, principalmente as revistas infanto-juvenis sobre ecologia e meio ambiente, como a revista Ciência Hoje das Crianças, que aborda esses temas de forma lúdica.

Para a professora Rosicleide Silva, essa visita, além de fazer parte da programação da Semana da Criança, serve para estimular os alunos, dando motivação e oportunidade para que eles aprendam fora do espaço escolar.

"Foi uma oportunidade ótima para os alunos. Eles ficaram entusiasmados quando falamos que eles iriam visitar o Instituto. Para eles, foi uma novidade conhecer sobre o peixe-boi e seus hábitos. O legal é que ao retornarem à sala de aula, eles comentam sobre o que aprenderam", concluiu a professora.

Texto: Francisco Rosa

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: