10/09/2012 – No dia 22 de agosto (quarta-feira), ocorreu mais um evento cultural no auditório da Biblioteca Henry Walter Bates, do Instituto Mamirauá. Sob o tema “Dia Internacional dos Povos IndÃgenas”, 30 alunos e 4 monitores do Centro Beneficente União do Vegetal, entre outros convidados, tiveram uma tarde animada com gosto de saber, cultura e muita diversão.
A Palhaça Sininho, interpretada por Cristiane Aparecida Braga Alvim, deu vida aos fantoches: Indiozinho curumim, Macaco e Iara, de maneira inteligente e bem humorada, entretendo a criançada com alguns vocabulários da lÃngua Tupi-Guarani e, ainda, explicando um pouco sobre o Dia Internacional dos Povos IndÃgenas, comemorado no dia 09 de agosto.
Uma vez por mês, o projeto “Dando Asas à imaginação: Promovendo a Leitura e a Conscientização Ambiental Através da Arte”, que faz parte da Biblioteca Henry Walter Bates, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, agenda esse encontro, seguindo o calendário ecológico, sempre com um novo tema.
A cada evento, uma escola da região é convidada para trazer uma de suas turmas para visitação. Este projeto tem por objetivo estimular a visitação à biblioteca, promover o interesse pela leitura, e a reflexão sobre temas ambientais.
A Biblioteca:
A Biblioteca Henry Walter Bates, do Instituto Mamirauá, conta com um acervo de cerca de 15 mil tÃtulos e está localizada na Estrada do Bexiga, número 2584, bairro Fonte Boa, Tefé/AM. Está aberta ao público, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados até meio-dia.
Texto Renata Brandão