Programa de Gestão Comunitária capacita funcionários e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Tefé

Publicado em: 25 de julho de 2012

25/07/2012 – Uma oficina de Educação Ambiental foi oferecida pelo Instituto Mamirauá, nos dias 19 e 20 de julho, a 15 funcionários e técnicos da Semma (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) de Tefé, Amazonas. Os responsáveis por ministrar o curso foram os técnicos Sandro Augusto Regatieri e Cláudia Santos, do Programa de Gestão Comunitária do Instituto Mamirauá.

Segundo Sandro, a educação ambiental é compreendida como um processo crítico transformador capaz de promover um questionamento mais profundo sobre a realidade ambiental na qual o homem se integra, levando-o a assumir uma nova mentalidade ecológica, pautada no respeito mútuo para com o meio ambiente e os que dele fazem parte. Durante os dois dias de curso houve a realização de dinâmicas, debates e a entrega de materiais didáticos.
Uma das participantes da capacitação, a coordenadora de educação ambiental da Semma, Meyre Aparecida Rodrigues Barbosa, disse que "o curso superou todas as expectativas, principalmente porque sabemos que o trabalho do Instituto Mamirauá é uma referência. Como coordenadora, este curso veio aflorar ainda mais o nosso conhecimento".

"Esperamos que, a partir de agora, esses técnicos possam fazer um planejamento, de acordo com as ações da Semma, visando resolver os problemas encontrados em Tefé, utilizando as ferramentas disponibilizadas na oficina", afirmou Sandro.
 
Texto: Renata Brandão

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: