Prêmio entregue pela Philips beneficiará escolas rurais da região do Médio Solimões

Publicado em:  9 de fevereiro de 2012

Uma parceria entre a Sociedade Civil Mamirauá (SCM) e o Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas e da Auto-Sustentabilidade (Ideaas) beneficiará estudantes e professores das Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã, no estado do Amazonas. É o Projeto Luz do Saber, premiado pela Philips, com recursos da ordem de 32 mil reais. O objetivo da proposta é ampliar o acesso à iluminação elétrica para alunos e professores que passarão a utilizar luminárias de mesa, recarregáveis com energia solar.

Com esse investimento objetiva-se contribuir para a ampliação das horas diárias de estudo e a melhoria no rendimento escolar. Como também, auxiliar os professores na preparação das aulas, correção de tarefas e provas à noite, bem como melhorar o ambiente doméstico com a eliminação do cheiro e fumaça do querosene ou velas.
O projeto terá duração de 1 ano e serão beneficiadas 20 comunidades, 200 crianças e 40 professores que irão receber a Luminária Solar LED. SCM e Ideaas também vão produzir a cartilha "Luz do Saber": Energias Renováveis, Eletricidade e Sustentabilidade. A parceria vai continuar investindo na possibilidade de replicar esse atendimento a maior número possível de estudantes e professores nos próximos anos.
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: