Palestra no Instituto Mamirauá vai tratar de empreendedorismo criativo e indígena

Publicado em: 22 de novembro de 2017

Evento gratuito acontece na próxima terça-feira, 5 de dezembro. A professora Sandra Helena contará sua experiência à frente da Incubadora Amazonas Indígena Criativa

A Incubadora Amazonas Indígena Criativa (AmIC) foi criada em 2014 e tem sede na cidade de Parintins. Como missão central, tem o fortalecimento e valorização do empreendedorismo criativo, cultural e sustentável na região do Baixo Amazonas. Coordenadora da AmIC, a professora e cientista social, Sandra Helena, estará em Tefé na próxima terça-feira (5) para compartilhar experiências da incubadora. A palestra é gratuita e acontece às 16h na sede do Instituto Mamirauá.

Com o tema "Incubadora Amazonas Indígena Criativa - uma organização de aprendizagem em Parintins/AM", o evento vai trazer as ações promovidas pela equipe de discentes, docentes e técnicos da Incubadora AmIC e os processos de sensibilização e incubação dos empreendedores indígenas e não indígenas. A professora Sandra Helena também falará da incubadora como uma organização de aprendizagem, vinculada à Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e de como a produção científica acadêmica é um diferencial no processo de formação dos discentes e nas ações de assessoria da equipe AmIC.

Sobre a Incubadora Amazonas Indígena Criativa

Fruto de uma parceria entre a UFAM e o Ministério da Cultura (MinC), a incubadora tem como objetivos ser uma organização de aprendizagem empenhada em assessorar empreendedores indígenas e também não indígenas na criação e fortalecimento de produtos e serviços criativos e inovadores, que valorizem a cultura amazônica, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico da região.

Para saber mais, visite a página da Incubadora Amazonas Indígena Criativa no Facebook.

Palestra

A palestra "Incubadora Amazonas Indígena Criativa - uma organização de aprendizagem em Parintins/AM" é uma organização do Núcleo de Inovação e Tecnologias Sustentáveis (Nits) do Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O evento é aberto ao público e acontecerá no próximo dia 5/11, às 16h, na sala de aula da Biblioteca Henry W. Bates, localizada na sede do instituto, em Tefé, Amazonas.

 

Palestra "Incubadora Amazonas Indígena Criativa - uma organização de aprendizagem em Parintins/AM"

Quando: 05 de dezembro de 2017, terça-feira, às 16h

Onde: sala de aula da Biblioteca Henry W. Bates, sede do Instituto Mamirauá (Estrada do Bexiga, 2.584 - Bairro Fonte Boa, Tefé – AM)

Palestrante: Sandra Helena é Doutora em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia - UFAM, possui graduação em Serviço Social - PUC/SP. Atualmente é professora do Curso de Serviço Social da UFAM - Campus Parintins-AM e Coordenadora da Incubadora Amazonas Indígena Criativa.

Entrada: gratuita

 

Texto: João Cunha

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: