Oficina sobre o uso das Cartilhas Peixes da Amazônia, promovida pelo Instituto Mamirauá, inicia suas atividades

Publicado em: 15 de agosto de 2012

15/08/2012 – Teve início ontem (14/08), terça-feira, a primeira aula da oficina sobre o uso das Cartilhas Peixes da Amazônia, promovida pelo Instituto Mamirauá, que tem por objetivo capacitar os professores das Redes Municipais de Tefé quanto a sua aplicabilidade.

Neste primeiro dia, foram entregues as cartilhas e o Plano de Trabalho Interdisciplinar - seriado educação ambiental - eixo temático: Manejo Sustentável para o tema gerador Peixes.
Após breve apresentação, a professora Elizabeth Lima da Gama apresentou a metodologia utilizada na produção dessas cartilhas e, expôs a teoria e a prática interdisciplinar da cartilha de módulo I.

Segundo Gama, este material é produto de uma metodologia interdisciplinar destinado a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A professora informou ainda que "na última folha de cada cartilha, há regras básicas de Manejo Sustentável que devem ser repetidas do 1º ao 5º ano. São regras simples, mas que, se seguidas, contribuirão para que o peixe nunca venha a faltar".

Trinta educadoras compareceram no Centro Municipal de Aplicação em Educação Walter Cabral para a primeira aula, entre elas, educadoras dessa mesma escola, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e das Escolas Municipais: Professor Helyon de Oliveira, Wenceslau de Queiroz, Querubins, Colônia Ventura e Caminho Feliz.

De acordo com Dávila Corrêa, coordenadora do Programa Qualidade de Vida, as aulas, a partir de hoje, serão ministradas no auditório da Biblioteca Henry Walter Bates, no Instituto Mamirauá, a pedido das próprias educadoras. Dávila explicou ainda que todos os participantes receberão, ao final da oficina, um certificado de participação.

Texto Renata Brandão

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: