Na Reserva Mamirauá, moradores participam de Oficina de Formação de Agentes Ambientais Voluntários

Publicado em: 26 de fevereiro de 2014

De 19 a 22 de fevereiro, moradores das Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã participaram da Oficina de Formação de Agentes Ambientais Voluntários, que teve como objetivo iniciar um processo de formação desses ribeirinhos para atuarem na proteção das Unidades de Conservação. 36 pessoas participaram da oficina realizada na comunidade São Raimundo Jarauá, Reserva Mamirauá. 
 
A capacitação foi promovida pelo Instituto Mamirauá, por meio do projeto "Participação e Sustentabilidade: O Uso Adequado da Biodiversidade e a Redução das Emissões de Carbono nas Florestas da Amazônia Central", que tem o financiamento do Fundo Amazônia. 
 
Segundo Paulo Roberto e Souza, chefe de proteção ambiental do Instituto Mamirauá, os participantes puderam trocar experiências sobre a atividade de vigilância e proteção ambiental que alguns já realizam nas suas áreas de uso das reservas, além de discutir temas ligados a questão ambiental. 
 
"Todos eles agora têm noventa dias para colocar em prática os conhecimentos que receberam e também o plano de trabalho elaborado para resolver as dificuldades da sua comunidade", afirmou Paulo acrescentando que, ao final dos noventa dias, eles  serão avaliados e se aprovados receberão credencial do CEUC para junto com suas comunidades passarem a realizar um trabalho de Educação e Sensibilização Ambiental voltado à proteção das Reservas.      
 
A oficina foi realizada em parceria com o Centro Estadual de Unidades de Conservação e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: