Ministro Raupp visita estande do Instituto Mamirauá na Rio + 20

Publicado em: 13 de junho de 2012

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, esteve no stand do Instituto Mamirauá nesta terça, dia 13, no Pier Mauá, durante a conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que se estende até 22 de junho, no Rio de Janeiro (RJ). Raupp conheceu a réplica de pirarucu, o aplicativo interativo para tablet sobre a dinâmica de cheia e enchentes da várzea, e a maquete do flutuante de pesquisa. 

 
Segundo Bianca Bernardon, pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Ecologia de Vertebrados Terrestres do Instituto Mamirauá, a participação institucional é uma excelente oportunidade de estimular práticas sustentáveis de conservação, principalmente com os estudantes que estão visitando a exposição. "Essa sensibilização acontece quando demonstramos algumas curiosidades das atividades que estamos apresentando, como, por exemplo, as que envolvem o manejo do pirarucu, e as pesquisas científicas", afirmou a pesquisadora. 
 
Além do stand institucional, que permanece até o dia 22, das 9h às 19h, três palestras serão ministradas. Elenice Assis, coordenadora do Programa de Manejo Florestal Comunitário, fala sobre "Manejo Florestal Comunitário: a experiência de Mamirauá", amanhã, às 9h45. Bianca Bernardon apresenta, no dia 20, às 16h30, as pesquisas do Instituto Mamirauá com a palestra "Contribuindo com a conservação da biodiversidade Amazônica", e "Turismo de Base Comunitária: a experiência da Pousada Uacari", no dia 21, às 10h.
 
No dia 20, na Tenda da Amazônia, no Parque dos Atletas, a bióloga Ellen Amaral, consultora do Programa de Manejo de Pesca do Instituto Mamirauá participa da mesa redonda "Produção Sustentável na Amazônia", apresentando "Dez anos de manejo de Pirarucu na Amazônia". 
 
Texto: Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: