Mandatos do Conselho de Administração e Direção Geral do Instituto Mamirauá são renovados

Publicado em: 25 de maio de 2015

O Conselho de Administração do Instituto Mamirauá, em reunião realizada em Manaus na última sexta-feira, dia 22 de maio, renovou o mandato do Diretor Geral da instituição para um período de mais quatro anos. Helder Lima de Queiroz é pesquisador do Instituto Mamirauá desde 1993 e diretor geral desde 2010. Conduz a instituição que tem como missão "promover pesquisa científica sobre a biodiversidade, manejo e conservação dos recursos naturais da Amazônia de forma participativa e sustentável".

Criado em 1999, o Instituto Mamirauá é unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e atualmente possui um quadro de colaboradores de aproximadamente 350 pessoas, entre funcionários, bolsistas e estagiários. "Sinto-me honrado pela oportunidade de continuar dirigindo nossa jovem e ativa instituição. E tenho a convicção de que poderemos continuar realizando relevantes contribuições para a ciência e a conservação da Amazônia", afirmou o diretor.

Helder é biólogo, especialista em primatologia e doutor pela Universidade de Andrews, na Escócia. Tem experiência e atuação em conservação uso sustentável da biodiversidade, aplicando resultados de pesquisas em subáreas de Ecologia, com ênfase maior nos grupos de peixes e mamíferos. Atua também na área da Ecologia de Florestas Alagadas, e na de Conservação da Biodiversidade Amazônica, com ênfase principalmente na Conservação in-situ nas Unidades de Conservação.

Durante a 47ª reunião do Conselho de Administração do Instituto Mamirauá, também foi renovado o mandato do presidente do conselho, Dr. Avílio Antônio Franco, que é engenheiro agrônomo, com doutorado pela Universidade da Califórnia e foi pesquisador da Embrapa e subsecretário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Texto: Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: