Mamirauá adere ao Dia do Desafio

Publicado em: 25 de maio de 2011

25/05/2011 - Cerca de 70 pessoas participaram do Dia do Desafio na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé (AM). A atividade faz parte da campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, que acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. Entidades promovem uma espécie de competição entre cidades para estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis como a prática diária de esportes físicos. No Instituto Mamirauá, a atividade foi organizada pela Coordenação de Recursos Humanos e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Os colaboradores se reuniram às 9h, no pátio da entidade, e desempenharam atividades de alongamento além de uma caminhada que durou cerca de 30 minutos. Os exercícios foram conduzidos por Maria Delma Nascimento, Coordenadora do Curso de educação física da Universidade do Estado do Amazonas e dois alunos. De acordo com Paula Castro, coordenadora de Recursos Humanos do Instituto Mamirauá, o desenvolvimento das atividades visa disseminar uma melhor qualidade de vida entre os funcionários.

Segunda a pesquisadora Pollianna Santos Ferraz, a atividade de hoje, além de estimular a rotina de exercícios físicos, nos permitiu confraternizar com outros colegas e, principalmente, refletir sobre o quanto é importante deixar o sedentarismo de lado , para obter mais qualidade de vida e até mesmo mais ânimo para o trabalho.
Por Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: