Jovens bolsistas participam de palestra sobre o Instituto Mamirauá e recebem orientações para início das pesquisas

Publicado em: 23 de agosto de 2012

23/08/2012 – Os novos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, do Instituto Mamirauá, estiveram, no dia 18, na sede da instituição, em Tefé (AM), para receberem as primeiras orientações sobre o programa e as pesquisas que irão desenvolver. Num primeiro momento, a coordenadora do PIBIC Sênior, Nelissa Peralta, apresentou uma breve explanação sobre o histórico e as atividades do Instituto Mamirauá. 

Em seguida, Dávila Corrêa, Lígia Apel e Marluce Mendonça discorreram sobre seus respectivos programas: Qualidade de Vida e Gestão Comunitária (as duas últimas). Após, os 18 bolsistas se apresentaram e falaram de suas pesquisas e expectativas. Alguns deles já conheciam o programa, como é o caso de Jaiane Gualberto Marreira, que, pela 5ª vez, conseguiu renovar a sua participação com um novo projeto.
 
Marí­lia de Jesus da Silva e Souza, pesquisadora do instituto e coordenadora do PIBIC Júnior, também esteve presente no encontro, recomendando aos bolsistas seniores que "crescer depende muito do empenho de cada um. As leituras transformam a gente, o nosso olhar, a nossa vida. Empenhem-se, estudem muito... Se expor, ficar nervoso e superar o nervosismo faz parte. Mas, para quem está nessa área de pesquisa essa é a rotina. Saibam que estamos aqui para colaborar", aconselhou a pesquisadora.
 
Por fim, Nelissa explicou o Regulamento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Sênior, do Instituto Mamirauá, aos bolsistas e complementou dizendo que "o interesse principal do programa é que os bolsistas saiam capacitados, habilitados para conduzir pesquisas futuramente, para serem pesquisadores. Além de contribuir para a inserção dos bolsistas na pós-graduação".
 
Texto Renata Brandão
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: