Integrante da Comissão de Avaliação do Instituto Mamirauá receberá medalha José Cuatrecasas nos Estados Unidos

Publicado em: 11 de abril de 2013

A pesquisadora brasileira Ana Maria Giulietti, doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, será agraciada amanhã com a Medalha Cuatrecasas José de Excelência em Botânica Tropical, concedida anualmente pelo Smithsonian Institution, nos Estados Unidos. Ana Maria é membro da Comissão de Avaliação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que avalia anualmente o Instituto Mamirauá.

Segundo a Smithsonian, a medalha é apresentada para um botânico e estudioso internacional que tenha contribuído significativamente para o avanço no campo da botânica tropical. A medalha foi concedida pela primeira vez em 2001, e destina-se a manter as conquistas e a memória de Cuatrecasas José, um botânico espanhol, naturalizado norte-americano.
 
Ana foi reconhecida por suas realizações como cientista e educadora e por suas contribuições para a exploração florística da Chapada Diamantina. A comissão de premiação também reconheceu que sua atuação na Universidade de São Paulo e da Universidade Estadual de Feira de Santana (BA) tem permitido influenciar uma geração de estudantes de graduação e pós-graduação. Por último, reconheceu o seu serviço para a Sociedade Botânica do Brasil e outras organizações, que promovem a botânica no Brasil e na América Latina.
 
Fonte: Programa em Pós-graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos do Centro de Ciências da Saúde - Universidade Federal da Paraíba.
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: