Instituto Mamirauá seleciona bolsistas para programa científico

Publicado em:  7 de novembro de 2012

 

07/11/2012 - O Instituto Mamirauá está selecionando treze bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic Jr.). Segundo João Paulo Borges Pedro, coordenador institucional do programa, o objetivo da bolsa é contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, estimular a atuação de jovens no instrumento de fomento à construção do saber científico, além de promover a competência científica nas perspectivas local, regional e nacional. 
 
Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher uma ficha de inscrição, na portaria do Instituto Mamirauá, e nas secretarias das escolas do ensino médio de Tefé. Entregar o formulário de inscrição, currículo, cópia do RG e CPF e histórico escolar atualizado na portaria do Instituto Mamirauá, Estrada do Bexiga, nº 2.584, até o dia 17 de novembro de 2012.
 
O candidato deve estar regularmente matriculado em escola de ensino médio, no 1º (primeiro) ou 2º (segundo) ano; ter disponibilidade e dedicar-se às atividades de pesquisa, por no mínimo oito e no máximo 20 horas semanais, conforme Projeto de Pesquisa estabelecido pelo orientador da Bolsa, durante o prazo de vigência (dezembro de 2012 a novembro de 2012); preencher as exigências mínimas do projeto, estabelecidas pelo orientador da bolsa; não manter vínculo empregatício com pessoas jurídicas de direito privado e de direito público e não receber outra bolsa de perfil acadêmico.
 
Interessados podem candidatar-se a projetos das áreas social e biológica. Os temas envolvem: "A presença indígena no Médio Solimões nos séculos XIX e XX", "Identificação prática de madeiras comerciais da cidade de Tefé: método macroscópico de comparação", "Processos de aprendizagem entre jovens de origem rural e residência urbana", "Levantamento de informações acerca de resgates de peixes-boi (Trichechus inunguis) órfãos na Amazônia brasileira 1990-2012" e "Levantamento de informações acerca da diversidade de frutíferas, hortaliças e legumes provenientes da agricultura familiar comercializadas na Feira Municipal de Tefé, AM". 

Formulário de inscrição (download)
Edital de seleção (download)
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: