Instituto Mamirauá participa de Fórum de Gestores

Publicado em:  2 de junho de 2011

2/06/2011 - O Instituto Mamirauá é um dos participantes da segunda reunião do Fórum de Gestores de Instituições de Ensino e Pesquisa do Amazonas que será realizado ontem, dia 2, em Manaus (AM). O fórum é formado por diretores das mais conceituadas instituições ligadas à educação e à inovação tecnológica do Estado. Implantado em março deste ano, os integrantes do fórum se reuniram a partir das 14h30, na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Proposto e organizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Sect/AM), o encontro fortalece o desenvolvimento do ensino e da pesquisa no estado por meio da cooperação permanente entre os órgãos a fim de evitar atividades superpostas, como explica Odenildo Sena, secretário de Ciência e Tecnologia do Amazonas. "Precisamos evitar a repetição de atividades que dispersa capital intelectual, forças e infraestrutura", acrescenta.

Nesta edição do evento, entre os temas que serão debatidos, destacam-se: Pesquisa e Logística do Estado; Adesão de Novas Instituições; e Estatuto do Fórum. Será discutido, ainda, o Programa de Integração de Instituições de Ensino, Pesquisa e Inovação que tem o objetivo de apoiar ações que promovam esta integração nos eixos de pós-graduação stricto sensu e estruturação e certificação de laboratórios. Como parte do programa será concedida a chamada Bolsa Integração, subsidiada pela Fapeam, que dará a doutores incentivos a fim de estimulá-los a contribuir com essa troca de conhecimento (Clipado de www.acritica.com)

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: