Instituto Mamirauá participa de debate sobre o Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovações

Publicado em:  8 de junho de 2018

Workshop sobre o tema acontece no próximo dia 7 de junho, no Rio de Janeiro

O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) vai reunir integrantes de unidades de pesquisas de todo o Brasil para o "Workshop Polí­tica de Inovação das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais". O evento vai acontecer no próximo dia 7 de junho na sede do CBPF, Rio de Janeiro, e terá foco no Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovações. O Instituto Mamirauá fará parte das discussões, trazendo perspectivas e desafios relacionados à atuação em uma parte da Amazônia. 

Com o tema "O Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia, e os Núcleos de Inovação Tecnológica como um dos elementos da Polí­tica de Inovação das Unidades de Pesquisa e organizações Sociais", o evento vai debater a elaboração de diretrizes sobre a Polí­tica de Inovação das Unidades de Pesquisa.

Unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Instituto Mamirauá trabalha nas frentes de conservação da biodiversidade e manejo dos recursos naturais na Amazônia. No workshop, o instituto será representado por seu diretor-geral, Helder Queiroz, e pelo coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologias Sustentáveis, Josivaldo Modesto.

"Será importante participar do evento, principalmente pelo fato de estarmos elaborando a Polí­tica Institucional de Inovação do Instituto Mamirauá. Nossa polí­tica de inovação seguirá as novas diretrizes propostas, alinhadas já ao novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do país", afirma Josivaldo. 

No dia 8 de junho, também no CBPF, o Instituto Mamirauá participará de um debate abordando o tema: "Institutos de Pesquisas (MCTIC) para o Desenvolvimento Humano e Sustentável". A ideia do evento é discutir a viabilidade da construção de uma proposta de plano de ação dos Institutos de pesquisas vinculados ao Ministério da Ciência. O objetivo final é elaborar um documento que, a partir das Estratégias Nacionais para CT&I (2016-2019), faça um mapeamento dos desafios cientí­ficos e tecnológicos que possam ser abordados pela estrutura dos institutos e seus recursos humanos e materiais.

Texto: João Cunha

 

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: