Instituto Mamirauá participa da 63ª Reunião da SBPC

Publicado em:  7 de julho de 2011

 07/07/2011 - Inicia na próxima segunda-feira, dia 10, a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que se estende até o dia 15 de julho na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia (GO), com o tema central "Cerrado: água, alimento e energia". A reunião da SBPC é um dos maiores eventos cientí­ficos do País, reunindo cerca de 10 mil pessoas.

 De acordo com a organização do evento, a programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos cientí­ficos. Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C  (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

 O Instituto Mamirauá é um dos participantes da ExpoT&C, organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Neste ano, o Instituto apresenta as diretrizes que vão nortear as pesquisas tecnológicas a partir da criação do Grupo de Pesquisa em Inovação, Desenvolvimento e Adaptação de Tecnologias Sustentáveis (GPIDATS) e do Núcleo de Inovação, Desenvolvimento e Adaptação de Tecnologias Sustentáveis (Nidats).

 Participam do encontro, Maria Cecí­lia Gomes, líder do GPIDATS, Josivaldo Modesto, coordenador do Nidats, Helder Queiroz, Diretor Geral do Instituto Mamirauá, e Fernanda Silva, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). O Instituto Mamirauá apresenta ainda o vídeo "Fornos e Fogões Ecológicos" produzido pelo Programa Qualidade de Vida e a exposição fotográfica "Pirarucu Z-32", do fotógrafo Rafael Castanheira.

 Foram produzidos alguns materiais impressos, como a edição especial do informativo institucional "O Macaqueiro". A cartilha infantil "Zé - a ariranha", produzida através de cooperação entre a Sociedad Zoológica de Francfort - Peru e o Instituto Mamirauá, sob a coordenação da pesquisadora Miriam Marmontel, irá compor um kit a ser distribuído na SBPC Jovem, cuja tiragem é de 3 mil exemplares.

Para saber mais sobre a SBPC, acesse: http://www.sbpcnet.org.br/goiania/home
por Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: