Instituto Mamirauá inicia inscrições para simpósio sobre conservação

Publicado em:  1 de abril de 2016

As inscrições para o 13º Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia, promovido anualmente pelo Instituto Mamirauá, já estão abertas. O evento será realizado na cidade de Tefé (AM), de 5 a 8 de julho de 2016. As inscrições para a categoria ouvintes podem ser feitas aqui, até o dia 31 de maio. As inscrições para a categoria de trabalhos cientí­ficos terminam antes, no dia 30 de abril. Os interessados devem acessar a página do evento para conhecer as normas de submissão aqui, e acessar o formulário disponível. 
 
O Simpósio tem por objetivo promover a divulgação científica e o debate sobre a conservação da biodiversidade, o manejo de recursos naturais, a gestão de áreas protegidas e os modos de vida das populações locais. É um evento que promove a interação acadêmica interdisciplinar, gerando diálogo entre pesquisadores de diferentes campos do conhecimento. 
 
Desde a sua primeira edição, em 2004, o encontro transformou-se de um evento local de apresentação de pesquisas realizadas nas Reservas Mamirauá e Amanã para um evento de maior abrangência, reunindo pesquisadores de diferentes instituições do Brasil. Em 2015, ocorreram 32 apresentações orais e 68 pôsteres foram expostos. Os trabalhos trataram de diferentes temas das ciências sociais e naturais. 
 
Serão aceitos resumos de trabalho de pesquisa científica realizada nas Reservas Mamirauá e Amanã, ou em outras áreas da Amazônia. Este ano, o evento terá início no dia 05 de julho, com minicursos e o 2º Seminário Anual do Projeto BioREC, desenvolvido pelo Instituto Mamirauá e financiado pelo Fundo Amazônia desde 2013. O projeto tem o objetivo de reduzir e transformar as práticas que geram desmatamento, degradação ambiental e emissões de gases de efeito estufa dentro das Reservas Mamirauá e Amanã. A proposta envolve a promoção de atividades de manejo sustentável dos recursos naturais, de disseminação de informações e de ações de monitoramento e proteção ambiental.
 
Outras informações no e-mail simposio@mamiraua.org.br ou no site do evento em www.mamiraua.org.br/simposio

Edição: Eunice Venturi
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: