Instituto Mamirauá encerra suas atividades na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Publicado em: 22 de outubro de 2012

22/10 - O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá encerrou, na sexta-feira (19), suas atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT). Durante os três dias, o instituto recebeu mais de 1000 visitantes entre estudantes, professores e populares.  O evento é promovido anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, nesta edição, o Instituto Mamirauá contou com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

A programação foi bem variada, houve a realização de palestras, experimentos, amostras em diversos stands, apresentação de teatro de bonecos e, ainda, a visitação em algumas escolas da cidade, promovendo o Dia das Profissões.

A professora Cássia dos Santos Belém, da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, em entrevista, relatou que seus alunos, do 5º ano, estavam muito animados, curiosos e felizes. Já a professora de Educação Infantil, da Escola Municipal Maranata, que fica na Estrada da Agrovila, Maria Hosana Vieira da Silva de Oliveira disse "Para nós educadores, é muito importante trabalhar com essa questão da preservação. Então, essa atitude do instituto é louvável porque, hoje, através dessa exposição, podemos mostrar aos nossos alunos, desde pequenos, que se comermos os bichos, as caças, esses animais desaparecerão do meio ambiente e, quando eles crescerem, não terão oportunidade de conhecê-los, de vê-los como os vemos hoje em dia".

Todos os visitantes receberam de presente kits especiais, contendo dois livros infantis "Conservação Comunitária de Quelônios e Zé, A Ariranha", desenvolvidos pelo próprio instituto, folderes e um DVD com algumas das principais atividades desempenhadas pelo instituto.

Texto Renata Brandão

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: