Instituto Mamirauá abre inscrições para bolsista em programa de iniciação para desenvolvimento tecnológico e inovação

Publicado em:  2 de outubro de 2014

A partir de hoje estão abertas as inscrições para a primeira edição do Programa de Apoio à Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Amazonas –PAITI, nível Sênior, do Instituto Mamirauá, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

Este programa está atrelado ao já existente Programa Institucional de Bolsa Iniciação Científica, desenvolvido pelo Instituto Mamirauá desde 2004. Os programas objetivam contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, atuando como instrumento de fomento à construção do saber científico. Assim, o próprio Instituto Mamirauá amplia sua a capacidade institucional de orientação à pesquisa científica.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de ensino superior e ter disponibilidade para se dedicarem às atividades de pesquisa durante o prazo de vigência da bolsa (novembro de 2014 a outubro de 2015). Mais informações sobre os requisitos da bolsa e sobre os projetos estão disponíveis no edital de seleção (download aqui). Para realizar a inscrição é necessário preenchido do formulário, disponível tanto para download aqui ou na portaria do Instituto Mamirauá, na Estrada do Bexiga, número 2584, Tefé (AM).

Fique atento às datas:

Inscrições: 02 a 07 de outubro de 2014

Entrevistas com os candidatos pré-selecionados: 09 de outubro de 2014

Divulgação do resultado: 10 de outubro de 2014

Início das atividades: 01 de novembro de 2014

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: