Inscrições para simpósio do Instituto Mamirauá vão até essa quinta-feira (31)

Publicado em: 30 de maio de 2018

O "Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia" (Simcon) acontecerá em Tefé (AM) nos próximos dias 3 a 6 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Instituto Mamirauá

Organizado há 15 anos pelo Instituto Mamirauá, o "Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia" (Simcon) reúne estudantes, profissionais e demais interessados em conservação da biodiversidade e manejo dos recursos naturais. A edição 2018 do evento acontece em julho e as inscrições para ouvintes encerram nessa quinta-feira (31). Para se inscrever, acesse aqui.

O simpósio é um marco para a divulgação da ciência feita na Amazônia. O evento será realizado na sede do Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Localizado na cidade amazonense de Tefé, o instituto é especializado em pesquisas e projetos de desenvolvimento sustentável na região.

A programação do Simcon vai contar com palestras, apresentações de trabalhos, concurso de fotografia e minicursos, em um diálogo entre diferentes áreas do conhecimento. Para o coordenador de Pesquisa e Monitoramento do Instituto Mamirauá, Emiliano Ramalho, o simpósio é "um evento muito importante para o Instituto Mamirauá e no cenário de pesquisa e manejo participativo na Amazônia. Nosso evento tem reunido centenas de pessoas em cada uma de suas edições", afirma. A última edição do Simcon, realizada em 2017, teve mais de 300 inscritos e foram apresentados 83 trabalhos, além de 3 minicursos e 4 palestrantes convidados.

Em paralelo ao 15º Simcon, também será realizado o 4º Seminário Anual do Projeto Mamirauá: Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade em Unidades de Conservação (BioREC) que acontecerá nos dias 02 e 03 julho de 2018. O seminário e o projeto contam com financiamento do Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para mais informações, acesse https://www.mamiraua.org.br/simcon 

Texto: João Cunha

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: