Inscrições abertas para minicursos do 12º Simpósio de Conservação e Manejo Participativo na Amazônia

Publicado em: 22 de abril de 2015

Antecedendo as atividades do 12º Simpósio de Conservação e Manejo Participativo na Amazônia , o Instituto Mamirauá realizará, no dia 30 de junho de 2015, dois minicursos em sua sede em Tefé (AM).

O primeiro minicurso, "Introdução à ecologia da paisagem: análises de conectividade", será ministrado pela pesquisadora  Susan Aragón, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O objetivo é discutir sobre as metodologias e o uso prático de softwares para estudos ecológicos que incluem padrões e processos espaciais. Aulas teóricas, demonstrações e exemplos práticos serão adotados para gerar o conhecimento e as habilidades necessárias para o entendimentos dos principais conceitos da ecologia da paisagem e da conectividade.

Já o minicurso "Telemetria como ferramenta para conservação" será ministrado por André Coelho  e Camila Carvalho, ambos pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos do Instituto Mamirauá. Esse minicurso é voltado para estudantes e profissionais com interesse em aprender uma técnica pioneira e difundida para o monitoramento de populações de vertebrados silvestres. Abrangerá temas como: Introdução à Radiotelemetria; Início da Radiotelemetria no Brasil; Introdução à utilização e manuseio de GPS; Prática e utilização de GPS; Radiotelemetria como ferramenta para Conservação; Novas Tecnologias e Prática de utilização da Radiotelemetria.

As inscrições poderão ser feitas em nosso site, até o dia 29 de maio de 2015. Cada um dos  minicursos oferece 20 vagas para participantes. Mais informações aqui.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: