Inscrições abertas para Curso de implementação de tecnologias sociais

Publicado em: 21 de junho de 2014

O Instituto Mamirauá, através de seu Programa de Qualidade de vida, abre inscrições para o 1º Curso de implementação de tecnologias sociais: módulo "Sistemas de abastecimento de água com energia solar fotovoltaica". O curso acontecerá de 11 a 17 de agosto de 2014. As aulas serão ministradas na sede do Instituto Mamirauá em Tefé (AM) e em duas localidades das Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã, com atividades teóricas e práticas. Os candidatos devem ter disponibilidade para se dedicar ao curso em tempo integral.
 
O Instituto Mamirauá coordena desde 2000 projetos para implementação de tecnologias sociais e o sistema de abastecimento com uso de energia solar fotovoltaica é a experiência que este curso visa compartilhar. Inclusive, em 2012, o Instituto Mamirauá foi o vencedor do Prêmio Finep de inovação, na categoria tecnologia social, justamente pela implementação destes sistemas de abastecimento de água.
 
A programação abordará questões técnicas e sociais que devem ser levadas em conta no desenvolvimento da tecnologia. Além disso, também abordará questões sobre parâmetros de qualidade da água determinados pelo Ministério da Saúde e fontes e usos múltiplos de água contidos na Polí­tica Nacional de Recursos Hídricos. A iniciativa é voltada para profissionais que atuem na implementação de sistema de abastecimento de água em comunidades rurais localizadas no ambiente de várzea.
 
Mais informações sobre o conteúdo programático, os objetivos e as inscrições estão disponíveis no edital do curso aqui
 
Fique atento:
Inscrição – de 21 de junho a 19 de julho de 2014. 
Resultado da seleção – até 23 de julho de 2014. 
Período do curso – 11 a 17 de agosto de 2014. 
Informações: cursotecsocial@mamiraua.org.br ou (97) 3343-9712/ 3343-9790/ 3343-9724.
 
Por Vanessa Eyng

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: