Incubadora de empresas é inaugurada em Tefé (AM)

Publicado em: 24 de abril de 2014

Fortalecer o potencial de inovação no interior do Amazonas. Esse é um dos objetivos da Incubadora Mamirauá que foi inaugurada ontem, dia 23 de abril, durante as comemorações dos 15 anos do Instituto Mamirauá em Tefé, interior do Amazonas. A incubadora faz parte do plano de incentivo à inovação no estado promovido pelo Projeto Aliança que une ações do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Instituto Mamirauá, Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide).
 
De acordo com a representante do Inpa no evento e a coordenadora geral do Projeto Aliança, Rosângela Bentes, a inauguração em Tefé faz parte da estratégia de interiorização das ações de inovação no Amazonas. "A incubadora é a infraestrutura que apoia as empresas e os empreendedores . Com a direção do Instituto Mamirauá, a incubadora em Tefé vem para apoiar novos investimentos aqui e estimular o empreendedorismo. Essa ação segue uma polí­tica de governo baseada em promover a inovação", disse.
 
Para o Josivaldo Modesto, Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologias Sustentáveis do Instituto Mamirauá, a incubadora irá gerar oportunidades para empreendedores não apenas de Tefé, mas de municípios próximos. "Com a incubadora vamos interagir com a sociedade no sentido de desenvolver a região. Podemos visualizar o sucesso de novas empresas, associações comunitárias e cooperativas", disse.  
 
Projeto Aliança 
O Projeto Aliança proporciona, dentre outras coisas, um estímulo ao empreendedorismo no interior e levar a experiência e a implantação de novas incubadoras estimulando o negócio sustentável naquelas localidades. O projeto também permite a elaboração do planejamento estratégico da rede, a avaliação do diagnóstico empreendedor, dinamização da cultura empreendedora na região, além de articular ações de interação e acesso às tecnologias dos parceiros e conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
 
Por Daniel Jordano 
 
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: