IFAM Campus Tefé promove ciclo de palestras e oficinas de informática

Publicado em: 14 de setembro de 2017

Evento contará com a participação de profissionais de TI do Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

Hoje (14) o Instituto Federal do Amazonas Campus Tefé promoverá um ciclo de palestras e oficinas de Informática. O evento acontecerá a partir das 13h, no Auditório da Escola Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho e contará com a participação de profissionais do Instituto Mamirauá. As palestras são abertas ao púbico e as inscrições serão realizadas na hora. Já as oficinas são reservadas a alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio.

O supervisor do setor de Tecnologia da Informação do Instituto Mamirauá, Gleyson Lopes, conduzirá a palestra "Os três pilares de um profissional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)". De acordo com o profissional, a área de TIC, por ser bastante diversificada, deixa dúvidas principalmente para quem está começando. "A intenção da palestra é ajudar na escolha de qual caminho seguir, além de guiá-los nos estudos para se tornar um desenvolvedor NET’’.

Dando continuidade à programação, o coordenador de TI do Instituto Mamirauá, Euler da Silva, apresentará "O que uma infraestrutura de TIC pode oferecer estrategicamente para uma instituição’’.  Segundo o coordenador, a tecnologia da informação e comunicação tem sido um recurso muito utilizado pelas organizações, devido a facilidade e agilidade que proporciona ao ambiente de trabalho. "E, para tirar um melhor proveito de todas essas vantagens associadas à TIC, é imprescindível a implantação de uma infraestrutura consistente".

 

Ciclo de Palestras de Informática

Quando: Quinta-feira (14), a partir das 13h.

Onde: Auditório da Escola Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho

Inscrições: realizadas na hora do evento. 

Realização: Instituto Federal do Amazonas Campus Tefé

Texto: Laís Maia 

 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: