Diretor-Geral do Instituto Mamirauá recebe título de Cidadão Honorário da Câmara Municipal de Tefé

Publicado em: 28 de junho de 2024

Nesta quinta-feira, dia 27/06, a Câmara Municipal de Tefé promoveu uma sessão solene proposta pelo vereador Raimundo Fernando Santos Araújo para conceder o título de Cidadão Tefeense a João Valsecchi do Amaral, Diretor-Geral do Instituto Mamirauá. 

Tefé é onde está localizado o campus do Instituto Mamirauá e onde ficam alocados grande parte de seus mais de 300 colaboradores. A cidade tem posição estratégica no Médio Solimões, no meio do caminho entre Manaus e a Colômbia. Áreas protegidas importantes para os projetos de pesquisa e extensão do Instituto, como as Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã e a Floresta Nacional de Tefé, ficam a poucas horas de barco de Tefé. 

Estavam presentes na sessão solene o Presidente da Câmara, Arnaldo Nascimento da Silva, Manuel Raimundo de Araújo Situba - 1° Secretário, Augusto Paz da Costa - 2° Secretário e os vereadores Francisco Carioca Pinto, João Paulo Rodrigues Nascimento e Lázaro Nogueira da Silva. Colaboradores do Instituto Mamirauá e moradores da cidade lotaram a Câmara de Vereadores. 

A homenagem foi realizada com vistas à longa trajetória de atuação com pesquisa e conservação na Amazônia de João Valsecchi e à sua relação próxima e participativa com a cidade. Radicado no município de Tefé desde 2000, Valsecchi saltou de pesquisador para diretor técnico-científico e, atualmente, ocupa o cargo de diretor-geral pelo segundo mandato. 

A homenagem feita pela Câmara Municipal destaca a importância do Instituto Mamirauá para o município de Tefé, para a região e para toda a Amazônia, fortalecendo os laços entre estas partes e solidificando o impacto positivo local do Instituto Mamirauá no ano em que completa 25 anos.

Texto: Miguel Monteiro

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: