Em prol da conservação da Amazônia, instituições renovam parceria

Publicado em: 16 de setembro de 2014

O Instituto Mamirauá e a WCS Brasil - Associação de Conservação da Vida Silvestre celebraram no último mês de agosto sua parceria histórica ao firmarem um novo de Termo de Cooperação Técnica. A iniciativa visa fortalecer a rede de cooperação existente em torno do desenvolvimento de pesquisas científicas e ações de conservação da vida silvestre na região.

"Como resultado da renovação de nossa parceria, vamos realizar em conjunto, em breve, um seminário internacional sobre conservação de onças-pintadas, que será realizado na Pousada Uacari, na Reserva Mamirauá. Além disso, estamos envolvidos na elaboração de um grande projeto que trata de questões relacionadas à gestão de grandes bacias no oeste da Amazônia", reforçou Helder Lima de Queiroz, Diretor Geral do Instituto Mamirauá.

Para Carlos Durigan, Diretor da WCS Brasil, "Avançamos muito nas últimas décadas no conhecimento científico da Amazônia, assim como no desenvolvimento de iniciativas promissoras voltadas à conservação e ao manejo participativo da biodiversidade regional, e temos inúmeros bons exemplos de experiências em andamento. No entanto, ainda há muito a ser feito para que polí­ticas públicas adequadas sejam implementadas, por isso buscamos fortalecer esta parceria para contribuir positivamente à agenda socioambiental da região".

A WCS Brasil é uma Organização de Sociedade Civil sem fins econômicos, que atua com o desenvolvimento de ações de pesquisa e conservação da vida silvestre em regiões do Pantanal e Amazônia. A instituição sempre foi parceira do Instituto Mamirauá. A convergência de interesses, a favor da biodiversidade amazônica, possibilita o fortalecimento das iniciativas já existentes na região.

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: