Com transmissão on-line, simpósio sobre conservação apresenta resultados de pesquisas

Publicado em: 27 de junho de 2016

O Instituto Mamirauá promove, de 05 a 08 de julho, em Tefé (AM), o 13º Simpósio sobre Conservação e Manejo participativo na Amazônia. Foram inscritos 76 trabalhos que serão expostos em forma de pôster, apresentação oral ou relato de experiência. A transmissão poderá ser acompanhada pela internet no endereço www.mamiraua.org.br/web. O Instituto Mamirauá também já disponibilizou a programação completa. Confira aqui.

O Simpósio tem por objetivo promover a divulgação científica e o debate sobre a conservação da biodiversidade, o manejo de recursos naturais, a gestão de áreas protegidas e os modos de vida das populações locais. É um evento que promove a interação acadêmica interdisciplinar, gerando diálogo entre pesquisadores de diferentes campos do conhecimento. 

No dia 05 de julho, paralelamente ao 13º Simcon, o Instituto Mamirauá realizará o 2º Seminário Anual do Projeto Mamirauá - Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade em Unidades de Conservação (BioREC), financiado pelo Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No seminário serão apresentados e debatidos com o público os resultados das ações de educação ambiental, manejo de recursos florestais não-madeireiros, sistemas agro-florestais, proteção ambiental e recuperação de áreas degradadas. Além das apresentações das pesquisas, o evento promove minicursos e a premiação do Concurso de Fotografias promovido pelo Instituto Mamirauá.

Edição: Eunice Venturi

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: