Caminhada marca encerramento da Semana de Meio Ambiente

Publicado em:  6 de junho de 2013

 A caminhada pelas ruas da cidade, realizada ontem, dia 5, marcou o encerramento da Semana de Meio Ambiente em Tefé (AM). O objetivo da caminhada foi despertar o interesse e sensibilizar os participantes e moradores da cidade em relação à preservação do meio ambiente e os cuidados com o lixo e com a água, além de incentivar a população a realizar uma atividade saudável.

Os participantes se concentraram em frente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e às dezesseis horas caminharam pelas ruas da cidade até a Praça Remanso do Boto. Ao final da caminhada, foi anunciado o resultado do concurso cultural de desenhos do Instituto Mamirauá e entoado o hino nacional, tocado pela banda de música 16ª Brigada de Infantaria de Selva.

Para o professor Ronildo Carvalho, da Escola Antídio Borges Façanha, que atua no projeto Mais Educação, essas atividades envolvendo o meio ambiente são muito importantes. "As crianças se interessaram bastante pela Semana de Meio Ambiente e a prova disso é que tivemos na escola peças de teatro, distribuição de folders e apresentações musicais sobre esse tema. A Semana de Meio Ambiente veio despertar neles o interesse pela nossa Amazônia e principalmente pela preservação do nosso planeta", afirmou o professor.

A aluna Janiele Sotério Souza, do quinto período de biologia da Universidade do Estado do Amazonas, falou sobre a importância da caminhada. "Essa caminhada foi muito importante, pois serviu para sensibilizar os alunos para que eles preservem o meio ambiente e se conscientizem que água é tudo, água é vida e só preservando teremos um futuro melhor", afirmou Janiele.

Além do Instituto Mamirauá, a caminhada contou com a participação de professores e alunos das escolas Deputado Armando de Souza Mendes, Nazira Litaiff Moriz, Antídio Borges Façanha, Corinto Borges Façanha, Centro de Formação Profissional Lili Benchimol (SENAC-Tefé) Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST-UEA) e membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Tefé. Texto: Francisco Rocha. 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: