Biblioteca Henry Walter Bates, do Instituto Mamirauá, reúne crianças para tarde cultural

Publicado em: 16 de maio de 2012

Um mundo novo se fez para os alunos do programa PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que visitaram a Biblioteca Henry Walter Bates, do Instituto Mamirauá, em Tefé (AM): o mundo dos livros, durante visita à instituição. Trinta e cinco estudantes conheceram o ambiente e o acervo voltado ao público infantil, assistiram ao teatro de fantoches, participaram das atividades lúdicas com as palhaças Sininho e Dadinha – Cristiane Aparecida Braga Alvim e Ismaely de Castro Gomes, respectivamente, na tarde de ontem, dia 15.

 

 
Esse encontro acontece uma vez por mês e faz parte do projeto "Dando Asas à imaginação: Promovendo a Leitura e a Conscientização Ambiental Através da Arte", que tem por objetivo estimular a visitação à biblioteca, promover o interesse pela leitura, e a reflexão sobre temas ambientais.
 
Todo mês, uma escola da região é convidada para trazer uma de suas turmas para visitação. Para mantê-la estimulada, o tema muda mensalmente. Contudo, permanece sempre na área ambiental. O tópico deste mês foi em homenagem ao Dia do Trabalhador Rural, que é comemorado no dia 25 de maio.
 
Segundo Maria Graciene da Silva, assistente da biblioteca do Instituto Mamirauá, "Muitas crianças não tem acesso à biblioteca, outras não sabem sequer o que é uma. Há essa necessidade de se trazer as crianças para dentro dela. A gente quer é que as crianças tenham acesso à Biblioteca, a pesquisa e a conscientização ambiental".
 
A Biblioteca
A Biblioteca Henry Walter Bates, do Instituto Mamirauá, conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos e está localizada na Estrada do Bexiga, número 2584, bairro Fonte Boa, Tefé/AM. Está aberta ao público e funciona de segunda a sexta, de 8:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h, e aos sábados, até as 12:00h.
 
Texto: Renata Brandão

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: