Ações de educação ambiental vão marcar a Semana de Meio Ambiente em Tefé (AM)

Publicado em:  1 de junho de 2013

O Instituto Mamirauá promove, a partir da próxima segunda, dia 3, a Semana de Meio Ambiente, em Tefé (AM). No dia 3 de junho, nos períodos da tarde e noite, haverá exposição de materiais ecológicos e sociais na Escola Estadual Deputado Armando de Souza Mendes. A mesma programação se estende até o dia 4, nos períodos da manhã e tarde. O evento termina no dia 5 com a caminhada do Meio Ambiente, cujo tema é: "Água, fonte de vida!". A concentração será na frente do Senac, às 15h30min.

Legenda: o educador ambiental, Sandro Augusto, durante palestra na Escola Estadual Deputado Armando de Souza Mendes.
 
"A cada ano, a semana de meio ambiente é promovida em alguma cidade de abrangência ou do entorno das Reservas Mamirauá e Amanã. Depois de seis anos, vamos realizar novamente a semana em Tefé, com a proposta de dialogar e conversar com as instituições parceiras", afirmou Sandro Augusto Regatieri, educador ambiental do Instituto Mamirauá. 
 
As reflexões em torno da semana começaram no início de maio, quando técnicos e pesquisadores do Instituto Mamirauá visitaram as escolas. Foram realizadas palestras sobre as ações de conservação e assessoria ao manejo de recursos naturais desenvolvidas pelo Instituto Mamirauá e sobre a importância de conservação da água. "Os estudantes também foram convidados a participar de um concurso cultural de desenhos, comemorativo aos 15 anos do Instituto Mamirauá, em 2014", disse Sandro. Os 12 melhores desenhos vão compor o calendário institucional de parede do próximo ano. Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de junho, no encerramento das comemorações da semana. 
 
Texto: Eunice Venturi
 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: