Abertas as inscrições para os minicursos do 15° Simpósio Sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia

Publicado em: 10 de maio de 2018

Evento organizado pelo Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) é um dos mais importantes para a divulgação da ciência na Amazônia

Estão abertas as inscrições para os minicursos do 15° "Simpósio sobre Conservação e Manejo participativo na Amazônia" (Simcon), evento realizado anualmente pelo Instituto Mamirauá. Para se inscrever em um dos 5 minicursos ofertados, acesse o formulário disponível online. As inscrições serão recebidas até o dia 31 de maio, e, a lista de participantes será divulgada no site do Instituto Mamirauá no dia 11 de junho.

O objetivo do simpósio é promover a divulgação científica e o debate sobre a conservação da biodiversidade, o manejo de recursos naturais, a gestão de áreas protegidas e os modos de vida das populações locais. O evento também é um espaço para a interação acadêmica interdisciplinar, gerando diálogo entre pesquisadores de diferentes campos do conhecimento. O simpósio conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Na última edição do simpósio foram mais de 300 inscritos e foram apresentados 83 trabalhos além de 3 minicursos e 4 palestrantes convidados.

Os minicursos

Os interessados deverão se inscrever em uma única opção. Os cursos ofertados são:

  • Biogeografia da Amazônia;
  • Redes Neurais Artificiais Aplicadas à Ecologia Florestal;
  • Biodiversidade e taxonomia de peixes do médio Solimões;
  • Arte e Ciência: ilustrando a biodiversidade da Amazônia;
  • Identificação, montagem e conservação de insetos.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento ou pelo e-mail simposio@mamiraua.org.br.

Edição: Laís Maia 

Últimas Notícias

Comentários

Receba as novidade em seu e-mail: