Diversão e brincadeiras para aprender mais sobre a importância da água
Publicado em: 24 de março de 2023
Instituto Mamirauá recebeu estudantes de escola pública na Semana Mundial da Água e promoveu atividades sobre o tema
Esta semana foi marcada pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. A data propõe refletir sobre o consumo consciente e a necessidade de proteger este bem finito no planeta. Pensando nisso, integrantes do Programa Qualidade de Vida (PQV) e do Grupo de Pesquisa Inovação, Desenvolvimento e Adaptação de Tecnologias Sustentáveis (GPIDATS), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), dedicaram dois dias da semana para promover atividades sobre a data com estudantes da Escola Municipal Isidoro de Tefé e alunos do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), do Instituto.
A programação iniciou no dia 22 (quarta-feira) e se estendeu até o dia seguinte (23) com uma série de atividades que dialogam sobre o uso consciente da água, doenças relacionadas à ela e maneiras de preservá-la. Andressa Daiana, pesquisadora do PQV, fala sobre a importância desta ação com as crianças e adolescentes. “Estamos aprendendo muito com os alunos, porque eles também trazem a vivência deles com a água. É muito importante essa troca que tivemos aqui, porque a água não é necessária só para os dias de hoje, mas também para as futuras gerações. A água é um bem finito e precisa ser preservada”, afirma.
Com muitas dinâmicas, contação de histórias, teatros e até entrega de brindes, os jovens estudantes aprenderam de forma lúdica a importância de preservar a água e prometeram rever seus hábitos do dia-a-dia, como conta Adriano Brito, de 11 anos de idade, estudante da Escola Isidoro. “Foi muito legal aprender mais sobre a água. Tinham muitas coisas que eu não sabia. Agora, quero passar tudo que aprendi para os meus familiares e amigos”, relatou o estudante.
Texto: Nayá Tawane
Últimas Notícias
Comentários
Institucional
- O Instituto Mamirauá
- Equipe
- Parceiros
- Áreas de atuação
- Conheça Tefé
- Núcleo de Inovação
- Vagas
- Documentos e Downloads
- Seleção de Fornecedores
Pesquisa
- Grupos de Pesquisa
- Iniciação Científica
- Ética em Pesquisa
- Ética no Uso de Animais
- Propostas de Pesquisas
- Biblioteca Henry Walter Bates
- Acervos e Coleções
- SNCT
- SIMCON
Manejo e Desenvolvimento
- Gestão Comunitária
- Manejo de Agroecossistemas
- Manejo de Pesca
- Manejo da Fauna
- Manejo Florestal Comunitário
- Qualidade de Vida
- Turismo de Base Comunitária
- Centro Vocacional Tecnológico